A AEIST defrontou a AEFML e a AEISEG em semanas consecutivas e teve dois jogos que complicaram as contas dos campeões de Lisboa, a AEISEG segue no Top 4 só com vitórias.

O Técnico defrontou há três semanas a AEFML e não foi além de um nulo. Os campeões de Lisboa dominaram o encontro durante 90 minutos mas o forte bloco defensivo da Faculdade de Medicina permitiu anular as incursões do Técnico.

A AEFML jogou em 4x2x3x1, fechado atrás com foco no contra ataque. A equipa da Faculdade de Medicina tentou ferir o Técnico com ataques esporádicos, mas nunca conseguiu criar perigo para a baliza de Manuel Morais. Na segunda parte o jogo soltou-se, ambas as equipas tentaram ser mais atrevidas mas o jogo não desatou, terminando 0-0.

No jogo de dia 10 de Dezembro no Sintético 4 do Estádio Universitário, o ISEG bateu o Técnico por 2-1 e permanece com 100% de aproveitamento na fase regular dos CUL. O desaire do Técnico deixa a revalidação do título cada vez mais uma miragem.

O Técnico tentou assumir o jogo desde cedo, mas o ISEG demonstrou muita qualidade pelo lado direito com Jad (N° 2) e Couceiro(N° 8) a causarem dores de cabeça ao flanco esquerdo da defesa do Técnico. Quando o jogo parecia caminhar para outro nulo, um livre direto muito bem executado por Carlos (N° 88) meteu o ISEG na frente. Pouco tempo depois o Técnico empatou na sequência de um pontapé de canto e o jogo ficou relançado para os minutos finais.

Já aos 90 minutos o ISEG conquista uma grande penalidade, com o capitão do Técnico, Tomás Martins, a cometer a infração e a ser expulso por acumulação de amarelos. O número 88, Carlos, não vacilou e bisou na partida, que teve um desfecho dramático condizente com a qualidade que ambas as equipas apresentaram até agora no campeonato.

A AEIST segue em 5° lugar com 5 jogos disputados e a precisar de vencer praticamente todos os jogos que restam para sonharem com as fases finais, já a AEISEG segue com os olhos postos na fase final e no topo da tabela classificativa, tendo feito 12 pontos em 12 possiveis e já batido o Técnico e o ISCTE, ambas equipas do top 5. A AEFML lidera o campeonato, com 8 jogos já disputados, faltando apenas defrontar a AEISEG, mas ainda assim com esperança nas fases finais.