A AEFMH recebeu o lanterna vermelha dos CUL, a AEFCT, e cumpriu com o favoritismo ao vencer a partida por 2-0, a FMH pode sonhar com as fases finais ao estar agora no 4º lugar do campeonato.
O Estádio de honra voltou a ser palco de mais uma grande partida dos CUL, desta feita a AEFMH recebeu e venceu a AEFCT num jogo a contar para a 7ª jornada da fase regular. A partida começou presa taticamente e sem ideias concretas, ambas as equipas conseguiram demonstrar boas jogadas. A grande presença durante o jogo, foram as condições atmosféricas, nomeadamente o vento e a chuva.
O jogo começou a soltar-se após os 10 minutos e até foi a FCT que quase chegou ao golo com Chiki a disparar ao poste. De seguida a equipa da Caparica começou a acreditar e até aos 20 minutos somou algumas oportunidades, mas sem muita eficácia, começou a desvanecer na partida. A FMH acostumou-se à velocidade de Chiki e à ligação de linhas de Nicolau. Aos 43 minutos, o conjunto do Jamor, chega à vantagem com uma jogada de insistência pela direita que encontrou o avançado Gil sozinho no meio para finalizar.
A segunda parte começou debaixo de uma chuva intensa que não deu tréguas, o vento também se mostrava de forma clara e a tática da FCT de contra ataque esbarrava precisamente no vento que impedia de lançar jogadores nas costas da AEFMH. A equipa do Jamor aproveitou e controlou o perigo procurando construir as suas jogadas a partir de trás. E como um golo ao cair do pano não foi o suficiente, a FMH fez dois. Aos 91 minutos, sentenciou a partida com o 2-0 após uma bela jogada de Aresta que assistiu o companheiro de equipa.
Com esta vitória, a AEFMH chega aos 13 pontos com um jogo por disputar e encontra-se em lugar de Fase Final, dependendo apenas de si para atingir esse objetivo. Já a AEFCT afunda cada vez mais na tabela e com apenas 3 pontos vê o a manutenção a fugir rapidamente das suas possibilidades.
