A AEFMH e a AEFEUNL protagonizaram um jogo de loucos no dia 12 de Janeiro, com grandes golos, emoção, drama e uma reviravolta para a história.
O Estádio de Honra voltou a receber uma transmissão de jogos dos CUL e para começar o ano não havia melhor que este embate entre a AEFMH e a AEFEUNL. O jogo começou cauteloso de ambas as equipas mas uma cabeçada num pontapé de canto após a meia hora da partida meteu a AEFEUNL em vantagem.
Com o 1-0 na partida, os ex-campeões foram em busca de aumentar a vantagem, e no último pontapé da primeira parte, Tiago Veríssimo marcou um golaço que meteu a equipa de Carcavelos mais confortável no jogo. Ao intervalo o 2-0 refletia a maior eficácia da AEFEUNL, perante um início mais atrevido da AEFMH, mas sem grandes oportunidades de golo evidente.
Na segunda parte, tudo parecia igual. Grincho recupera uma bola em pressão alta e com pouco mais de 3 minutos na segunda metade, aumenta a vantagem para 3-0, um resultado que parecia sentenciar a partida a favor da AEFEUNL. No entanto, tudo mudou quando pouco tempo depois a AEFMH consegue uma bola no ferro, com ainda muito tempo por se jogar, a equipa da FMH não desistiu e foi procurar algo mais da partida.
Aos 58 minutos, a AEFMH consegue mesmo reduzir, com um remate na ressaca de um canto que surpreende a defesa contrária e relança a partida para minutos de loucos. À passagem da hora de jogo, a AEFMH conquista uma grande penalidade e Aresta converte para o 3-2, deixando o jogo ainda mais renhido. 5 minutos depois, Sanches decide imitar Veríssimo e marca um golaço de fora de área, empatando a partida ainda com 25 minutos por se jogar, numa recuperação feita em apenas 7 minutos e sem deixar a AEFEUNL respirar.
Mas se o jogo já estava com uma recuperação épica, porque não uma remontada? Eis que Gui Rodrigues numa jogada de insistência pela esquerda consegue um remate e dá mesmo a cambalhota no marcador, com o 3-4 final, dando os 3 pontos à AEFMH naquela que é uma Remontada para a história dos CUL.
Esta vitória coloca a AEFMH em 4º lugar, com 10 pontos, e com uma esperança ténue nas fases finais, já a AEFEUNL fica no 2º lugar com 13 pontos, mas mais 2 jogos que a AEISEG que leva 12 pontos em 4 jogos.
