A AEFMH e a NOVA não foram além de um empate a uma bola no passado dia 17 de dezembro, resultado que castiga ambas as equipas e deixa-os na luta pela manutenção.
A AEFMH, uma das equipas com maior tradição nos CUL continua em maus lençóis nos CUL 25/26. No jogo do dia 17 de Dezembro o azar parecia mesmo entrar em força. Remna Araújo (Nº25) bateu recordes ao apontar o primeiro golo do jogo aos 13(!) segundos da partida. A NOVA parecia entrar na partida decidida em sair da zona de despromoção.
Depois da emoção inicial, a NOVA instalou-se na defesa e a contar com Remna para causar caos na defensiva da AEFMH, no entanto, o avançado acabou por ser perdulário algumas vezes, não conseguindo aumentar a vantagem. A AEFMH cresceu e assustou a baliza da NOVA, teve um golo anulado aos 9 minutos e nunca desistiu de procurar o empate.
O empate chegou na altura dita perfeita, aos 45 minutos após uma grande jogada de Sanches (Nº18), Gil (Nº9), o Ponta de Lança, finalizou de forma acrobática para o empate. Um golo que acontece de contra ataque, apesar da FMH ter tido a maioria da posse da bola durante a partida.
A segunda parte foi menos tática. Ambas as equipas procuraram assentar o jogo mas a falta de concentração e precipitação dos jogadores levou a um jogo menos fluído. Houve uma abundância de amarelos, com o avolumar das faltas da NOVA e a AEFMH, como consequência o jogo acabou por não mexer mais no marcador. A 18 minutos do fim, Vasco Gaspar (Nº15), da NOVA, foi expulso por duplo amarelo. Apesar disso, o jogo não teve grandes ocasiões e acabou mesmo 1-1.
Depois deste empate, tanto FMH como a NOVA permanecem em 7º e 8º lugar, respetivamente, separados apenas por um ponto e com os mesmos jogos, 5. A NOVA ainda não venceu esta temporada, já a FMH tem apenas uma vitória e um empate.
