O início desta época permitiu dar-nos alguma esperança no que toca à normalidade dos CUL. Voltámos a casa e a poder contar com as claques e amigos a apoiar as equipas. Algo que a ADESL dá muito valor.
Infelizmente, esta pandemia está longe de terminar, e com as novas medidas a ser impostas a partir de hoje, dia 1 de dezembro 2021, vimo-nos obrigados a tomar algumas decisões. De acordo com a nova resolução do Conselho de Ministros (nº157/2021 de 27 novembro de 2021), a presença de público em eventos desportivos com lotação até 1000 pessoas está pendente de apresentação de certificado digital de vacinação ou de um teste laboratorial negativo à Covid-19.
Tendo em conta estas novas medidas, entrámos em contacto com o Estádio Universitário de Lisboa, para perceber de que forma poderíamos controlar a presença de público nos jogos dos CUL, ao qual nos foi informado que esta responsabilidade seria integralmente da entidade organizadora, ou seja, da ADESL.
Depois de avaliados vários fatores, como a quantidade de recursos humanos, tendo em conta a quantidade de jogos que acontecem diariamente nas instalações do EUL, vimos por este meio informar toda a comunidade que até que estas restrições sejam retiradas, não será permitido público nos jogos dos Campeonatos Universitários de Lisboa.
Adicionalmente, e apesar de não ser uma medida obrigatória, aconselhamos fortemente a testagem regular de todos os atletas, dirigentes e treinadores antes de todos os jogos dos CUL, para uma maior segurança entre todos bem como o cumprimento das normas de segurança.
Com o vosso contributo, lutaremos para que esta época não seja novamente parada pela pandemia.
Obrigada.
P’la Direção da ADESL,
Beatriz Leandro