Decorreu nos passados dias a primeira incursão por parte da FADU no que diz respeito ao universo dos eSports através do Challenge CNU Futebol 11 - FIFA 20, que transportou as equipas dos campeonatos universitários de futebol 11, um pouco por todo o país para um torneio amigável.
No que diz respeito a Lisboa, e sem a conclusão das Fases Finais dos CUL 19-20 devido à à suspensão das competições da ADESL, foi necessário recriar estas fases finais que colocaram à prova as 4 melhores equipas da fase regular do CUL de Futebol 11.
No dia 29 de abril realizaram-se assim as duas meias finais, bem como o jogo de terceiro lugar e a aguardada final.
No primeiro jogo Gonçalo Garcia da AEFEUNL venceu 5-3 o António Clemente da AEIST.
Na segunda meia final o Daniel Lamego Venceu 2-1 o Diogo Jacinto da AEISCAL qualificando-se assim para a Final para defrontar a AEFEUNL.
No jogo de terceiro lugar o Diogo Jacinto da AEISCAL venceu o António Clemente da AEIST, qualificando-se assim para o play-off de acesso à fase final do CNU.
Na final Lisboeta a AEFMH derrotou por 6-1 a AEFEUNL.
No play-off a AEISCAL teve de defrontar a Associação de Estudantes da Católica Porto Business School e o Instituto Politécnico de Coimbra, tendo perdido 5-1 com a AECPBS e 2-3 com o IPC acabando assim com a esperança de atingir a Fase Final do CNU.
Chegando à fase final as equipas de Lisboa apuradas, a AEFMH e a AEFEUNL iriam disputar os quartos de final.
A AEFEUNL perdeu o seu jogo contra AAUE por 5-1 podendo apenas atingir o Quinto lugar, proeza conseguida após ganhar 3-2 ao IPC e 2-3 à AEFEUP.
Já a AEFMH chegou à final após ter ganho, 5-3 ao IPC nos quartos de final, e 2-1 à AAUBI, na meia final.
Na final defrontou a AAUE tendo ganho por 5-1 e tornando-se assim no primeiro vencedor histórico desta iniciativa.